Show Data
Carlos Fuchs e Água de Moringa · Wojtek Mazolewski Quintet
Carlos Fuchs e Água de Moringa · Wojtek Mazolewski Quintet
Outono em Jazz
Enlarge
  • M/6
  • Carlos Fuchs e Água de Moringa

    Marcílio Lopes bandolim

    Jayme Vignoli cavaquinho

    Josimar Carneiro violões de 7cordas

    Luiz Flavio Alcofra violão de seis

    Rui Alvim sopros

    André Boxexa bateria e percussão

    O colectivo Água de Moringa, um dos mais importantes grupos de choro do Brasil, completa 30 anos de carreira em 2019. Formado por verdadeiros mestres da música instrumental brasileira que leccionam nas principais escolas do Rio de Janeiro, Água de Moringa apresenta-se na Casa da Música na companhia de um convidado especial, o pianista e compositor Carlos Fuchs, reconhecido pelo carácter cinematográfico das suas composições. A linguagem para piano solo de Fuchs foi magistralmente adaptada à sonoridade ímpar do sexteto, com arranjos dos músicos da formação, fundindo dois mundos que, apesar de distintos, se complementam.


    Wojtek Mazolewski Quintet

    Olaf Węgier saxofone

    Oskar Torok trompete

    Joanna Duda piano

    Wojtek Mazolewski contrabaixo

    Qba Janicki bateria

    Desde a edição do álbum Polka em 2014, o contrabaixista polaco Wojtek Mazolewski e o seu quinteto conquistaram o reconhecimento internacional quebrando em simultâneo várias fronteiras do jazz. Têm atraído vários públicos em alguns dos maiores festivais de rock e indie, e tocam tanto em clubes de jazz como de dança. Polka tornou-se disco de platina na Polónia e recolheu as melhores críticas da imprensa internacional – foi considerado um dos cinco melhores discos de jazz do ano passado pela DownBeat. Combinando tradição e modernidade, o som analógico do quinteto remete para os clássicos do jazz e também para a vibrante cena jazzística polaca dos anos 60 e 70, deixando-se influenciar pela electrónica cruzada com ecos de Miles Davis, Eric Dolphy, Led Zeppelin ou Nirvana.

     

    O Outono em Jazz é o pretexto para trazer à Casa da Música algumas das propostas mais vibrantes da actualidade. Na sua sétima edição, o festival continua a revelar a melhor música que se faz sob a capa abrangente de um género marcado pelo culto da improvisação e da inovação. Entre nomes consagrados e novos valores, todas as tendências do jazz são bem-vindas. A programação do Outono em Jazz será anunciada oportunamente.


    Plateia Mista
    Classificação etária: Maiores de 6 anos