Show Data
Emma Ruth Rundle
Emma Ruth Rundle
Enlarge
  • M/6
  • Emma Ruth Rundle sempre se mostrou como uma artista multifacetada, igualmente capaz de se exprimir através de sonhadoras abstracções ambientais (como no seu álbum de estreia Electric Guitar: One), de explorações texturais maximalistas (ouça-se o seu trabalho com os Marriages, Red Sparowes e Nocturnes ou as colaborações com Chelsea Wolfe e Thou), bem como na tradição clássica de cantautora, de guitarra acústica em punho (como no álbum Some Heavy Ocean). Mas em Engine of Hell, o seu novo álbum, Rundle concentra-se num instrumento que deixara para trás pouco depois dos seus vinte anos, logo após ter começado a tocar com bandas: o piano. Em combinação com a sua voz, o piano que reverbera em Engine of Hell cria uma espécie de intimidade, como se estivéssemos sentados ao lado de Emma Ruth Rundle no banco, ou até como se tocássemos, nós mesmos, estas canções que exploram e encapsulam as imperfeições e a vulnerabilidade humanas. O instrumento da infância de Rundle é, então, o veículo perfeito para um álbum que é essencialmente uma colecção de memórias da sua juventude, e que capta um momento artístico em que a compositora, magistralmente, se nega a quaisquer floreados ou adereços, para que cada nota e cada palavra atinjam o ouvinte com o máximo impacto. São canções dolorosas e íntimas, mas a mestria de Emma Ruth Rundle revela-se também na facilidade com que nós, ouvintes, nos conseguimos rever nas suas perdas e na sua mágoa, como se um negro espelho se levantasse diante de nós.


    DESCONTOS:
    Cartão Amigo 25%

    INFORMAÇÕES RELEVANTES:
    Classificação etária: Maiores de 6 anos
    Promotor: Amplificasom
     


    Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
    • Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música (a partir dos 10 anos de idade);
    • Higienização de mãos;
    • Cumprimento das regras de distanciamento social.

    O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.

    Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência, bem como de lotação máxima dos espaços.

    Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público para sua segurança.