Show Data
Gala de Ópera Italiana (cancelled)
Gala de Ópera Italiana (cancelled)
FRI 15 JAN · 7:30PM SALA SUGGIA
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Enlarge
  • Sinfónica
  • M/6
  • Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
    Martin André
    direcção musical
    Daniela Schillaci soprano
    Angelos Samartzis tenor

    Giuseppe Verdi Abertura da ópera A Força do Destino; “Quando le sere al placido” da ópera Luisa Miler; “Se quel guerrier io fossi! Celeste Aida” da ópera Aida; “Ecco l’orrido campo” da ópera Um Baile de Máscaras; Dueto “Teco io sto” da ópera Um Baile de Máscaras; Bailado do 3.º acto da ópera Macbeth

    Giacomo Puccini “E lucevan le stelle” da ópera Tosca; “In questa regia” da ópera Turandot; Intermezzo do 3.º acto da ópera Manon Lescaut; Dueto do 1.º acto da ópera Tosca

    Sendo uma criação italiana, não é de espantar que sejam de Itália muitos dos compositores de ópera mais aplaudidos de sempre. Verdi e Puccini, a escolha para esta gala, são duas das estrelas mais brilhantes da constelação da ópera, a música cantada e encenada que começou por ser ouvida à porta fechada, para o deleite da nobreza italiana, mas que rapidamente conquistou todos os públicos logo que foram construídas salas para espectáculos. Na abertura oficial do Ano Itália, apresentam- -se em palco dois solistas com uma consolidada carreira internacional — a italiana Daniela Schillaci e o tenor grego Angelos Samartzis. São dirigidos por Martin André, maestro de renome internacional que trabalhou com todas as grandes companhias de ópera britânicas e foi o director artístico do Teatro Nacional de São Carlos.

     
    DESCONTOS:
    Juniores (< 30 anos) 50%
    Professores e estudantes de música 50%
    Cartão Amigo 25%
    Cartão BPI 20%
    Seniores (> 65 anos) 15%

    INFORMAÇÕES RELEVANTES:
    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a Fundação Casa da Música suspende todos os concertos e actividades do serviço educativo, mantendo o edifício encerrado ao público, a partir de 15.Jan.2021.
    Para qualquer informação, nomeadamente sobre eventos cancelados e reagendados, pode ser utilizado o n.º de telefone 932 000 533 ou 932 007 487, entre as 10h00 e as 18h00, ou o e-mail info@casadamusica.com.
    A Fundação Casa da Música espera retomar a actividade na primeira oportunidade.

    Mecenas Principal Casa da Música