Show Data
Itália em Concerto (cancelled)
Itália em Concerto (cancelled)
FRI 22 JAN · 7:30PM SALA SUGGIA
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Enlarge
  • Sinfónica
  • M/6
  • Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
    Baldur Brönnimann
    direcção musical
    Tamara Stefanovitch piano
    Christina Daletska meio-soprano

    Luciano Berio Requies
    Luca Francesconi Islands, para piano e orquestra
    -
    Luigi Dallapiccola An Mathilde, Cantata para voz feminina e ensemble
    Oscar Bianchi Exordium

    Com uma nomeação para um Grammy no currículo, a pianista Tamara Stefanovitch tem-se tornado uma intérprete de referência da música contemporânea. Na sua estreia na Sala Suggia, interpreta com a Orquestra Sinfónica uma obra de Luca Francesconi ritmicamente complexa e em que sobressai uma enorme cumplicidade entre o piano e os outros instrumentos de percussão. O concerto abre com uma referência fundamental da música recente italiana: Luciano Berio. Requies é uma homenagem à meio-soprano e compositora Cathy Berberian, musa do compositor falecida pouco tempo antes da escrita desta obra. Esta viagem pelo País Tema de 2021 passa por Luigi Dallapiccola, criador de algumas das peças mais líricas escritas com base em séries de doze sons, de quem podemos ouvir uma cantata com texto de Heinrich Heine na voz da meio-soprano ucraniana Christina Daletska. A fechar este concerto especial italiano, uma peça brilhante de Oscar Bianchi que parte de uma ideia sobre a arte da retórica.


    DESCONTOS:
     
    Juniores (< 30 anos) 50%
    Professores e estudantes de música 50%
    Cartão Amigo 25%
    Cartão BPI 20%
    Seniores (> 65 anos) 15%

    INFORMAÇÕES RELEVANTES:
    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a Fundação Casa da Música suspende todos os concertos e actividades do serviço educativo, mantendo o edifício encerrado ao público, a partir de 15.Jan.2021.
    Para qualquer informação, nomeadamente sobre eventos cancelados e reagendados, pode ser utilizado o n.º de telefone 932 000 533 ou 932 007 487, entre as 10h00 e as 18h00, ou o e-mail info@casadamusica.com.
    A Fundação Casa da Música espera retomar a actividade na primeira oportunidade.

    Mecenas Principal Casa da Música