Show Data
Mark Guiliana · Beat Music
Mark Guiliana · Beat Music
Outono em Jazz
Enlarge
  • M/6
  • Mark Guiliana tornou-se reconhecido como um dos principais bateristas do mundo, admirado e solicitado para todo o espectro do jazz ao rock e música eletrônica pela sua sofisticação rítmica, impulso criativo e identidade sonora. Tem estado na vanguarda dos bateristas criando um novo vernáculo no instrumento, misturando virtuosismo na bateria acústica com batidas eletrônicas e processamento artisticamente implementado.

    Com Beat Music a banda elétrica de Guiliana, com vários convidados, grooves rígidos e fusões sintético-orgânicas combinam-se com atmosferas e vocalizações cinematográficas, todos impulsionados pela ingenuidade sonora e virtuosismo percussivo de Guiliana. All About Jazz chama-o um poeta beat de outro mundo ... um dos poucos bateristas que podem criar criativamente straddle e blur a linha divisora eletroacústica.


    "Uma coisa é certa, na última década, Mark Guiliana tornou-se um dos bateristas mais influentes de sua geração" (JazzTimes).



    O Outono em Jazz é o pretexto para trazer à Casa da Música algumas das propostas mais vibrantes da actualidade. Na sua sétima edição, o festival continua a revelar a melhor música que se faz sob a capa abrangente de um género marcado pelo culto da improvisação e da inovação. Entre nomes consagrados e novos valores, todas as tendências do jazz são bem-vindas.



    Plateia Mista

    Promotor: Ponteiro Rítmico
    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    Mecenas Outono em Jazz

     Outono em Jazz