Show Data
Mozart Concertante (cancelled)
Mozart Concertante (cancelled)
FRI 29 JAN · 7:30PM SALA SUGGIA
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Enlarge
  • Sinfónica
  • M/6
  • Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
    Christian Zacharias
    direcção musical
    Martyn Jackson violino
    Mateusz Stasto viola de arco

    Igor Stravinski Danças concertantes
    Wolfgang Amadeus Mozart Sinfonia concertante K.364
    -
    Wolfgang Amadeus Mozart Sinfonia n.º 36 em Dó maior, "Linz"

    Ter afinidade especial com algum período específico da história da música é bastante natural para muitos de nós. Para o compositor russo Igor Stravinski, esse período ia de Lully a Mozart, um tempo que representava um ideal civilizacional único. Com uma matriz neoclássica, as suas Danças concertantes foram escritas em Hollywood e pensadas como um ballet abstracto, que só dois anos depois viria a ser coreografado. Mas a música original do Classicismo vienense chega-nos pela pena do seu expoente máximo, Wolfgang Amadeus Mozart. A sua Sinfonia concertante inclui passagens extremamente virtuosísticas para o violino e a viola e atesta a maturidade criativa do compositor. Sob a batuta de Christian Zacharias, aclamado especialista neste período da história da música, a noite termina com uma sinfonia que Mozart escreveu em apenas quatro dias, quando de passagem pela cidade de Linz.


    DESCONTOS:
    Juniores (< 30 anos) 50%
    Professores e estudantes de música 50%
    Cartão Amigo 25%
    Cartão BPI 20%
    Seniores (> 65 anos) 15%

    INFORMAÇÕES RELEVANTES:
    Classificação etária: Maiores de 6 anos


    No quadro do esforço nacional de contenção da propagação da COVID-19, a Fundação Casa da Música suspende todos os concertos e actividades do serviço educativo, mantendo o edifício encerrado ao público, a partir de 15.Jan.2021.
    Para qualquer informação, nomeadamente sobre eventos cancelados e reagendados, pode ser utilizado o n.º de telefone 932 000 533 ou 932 007 487, entre as 10h00 e as 18h00, ou o e-mail info@casadamusica.com.
    A Fundação Casa da Música espera retomar a actividade na primeira oportunidade.