Show Data
Nádia Figueiredo · Meu idioma é o Amor
Nádia Figueiredo · Meu idioma é o Amor
Enlarge
  • M/6
  • Nascida em Belo Horizonte, Nádia Figueiredo começou a cantar e tocar violão aos 10 anos e aos 11 já participava de festivais de música na escola. Há dez anos apaixonou-se pelo canto lírico e graças ao timbre e à extensão vocal privilegiados, já cantou em vários palcos nacionais e internacionais, em idiomas como espanhol, esperanto, francês, hebraico, hindi, inglês, italiano, latim e russo. “Estudei violão clássico quando tinha 14 anos, mas a paixão nasceu depois que me formei como atriz e fui estudar canto para teatro musical”, conta Nádia. “Um dia, o professor me deu a Ave Maria de Shubert. Não quis estudar outra coisa, passei anos me dedicando ao canto lírico”.

    Graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Artes Cênicas, Nádia Figueiredo foi modelo de campanhas publicitárias, mas vem se dedicando à música nos últimos anos. Depois de alguns EPs, Nádia está lançando seu primeiro álbum pela Biscoito Fino, produzido pelo tarimbado Guto Graça Mello. “Aprendi muito com o Guto nos últimos meses, por quem tenho um profundo respeito e admiração: sem ele, esse disco não existiria”, define Nádia sobre o projeto, que mistura standards da música internacional, peças clássicas e MPB. “A ideia é tornar o crossover, esse gênero que faz a junção de clássico e popular, mais conhecido no Brasil. Ele me dá a liberdade de ultrapassar certas barreiras. A versatilidade do disco tem muito a ver com a variedade de idiomas também, por isso o álbum se chama Meu idioma é o amor. Acredito que a música boa não tem fronteiras de idioma ou gênero musical’, pontua.

    Depois do singleAmazing Grace” , lançado no Natal, o álbum completo chega às plataformas digitais e lojas físicas trazendo participações ilustres como as dos cantores Max Wilson, na icônica “Dio, como te Amo!”, e do mexicano Plácido Domingo Jr. (filho do tenor espanhol) em um dueto no standard americano"The Way You Look Tonight". Outro destaque do disco é a gravação de “A Paz”, que Nádia divide com seus autores, Gilberto Gil e João Donato: “Sou muito grata pela oportunidade de dividir com eles a gravação dessa canção. Passamos uma tarde muito agradável e divertida”.

     

    Promotor: Brightstaqe Productions 
    Classificação etária: Maiores de 6 anos